[Talk-br] Site do IBGE Usando o OpenStreetMap.

Flavio Bello Fialho bello.flavio em gmail.com
Sábado Junho 18 10:29:09 UTC 2016

É interessante observar a diferença entre o traçado dos limites da cidade
de Recife do OSM e do IBGE.O do OSM está bem mais preciso (dá para ver bem
nos casos em que o limite municipal acompanha um rio). Entretanto, em
poucos lugares, há uma divergência maior, que deve ser investigada (por
exemplo, no limite sul-sudoeste da cidade do Recife, perto do bairro
COHAB). Podemos usar o site do IBGE como ferramenta para verificar em quais
lugares existe essa divergência e pesquisar aonde está o limite real (que
deve ser definido em alguma lei). Nesses casos, é bom citar o número da lei
no tag source. De qualquer forma, a notícia é ótima. Ajuda a divulgar o OSM
e pode contribuir para melhorar os mapas.

Flávio Bello Fialho
bello.flavio em gmail.com