[Talk-br] RES: Site do IBGE Usando o OpenStreetMap.

Blademir Andrade de Lima blademirtc em hotmail.com
Sábado Junho 18 21:10:36 UTC 2016

Aqui também o IBGE usa o OSM como base para visualização http://portaldemapas.ibge.gov.br/portal.php#homepage Eu particularmente gosto de trabalhar nas divisas, sempre que posso atualizo elas com os dados do IBGE.

Quanto as divergências, deve se olhar com muita cautela, já encontrei muitas divergências, entre dados que dados do IBGE de 2007, 2010 2014 e dados da própria prefeitura. E para saber quem tem razão é complicado. Neste caso acredito que as prefeituras tem dados mais precisos, isso quando tem.....

Att,
BladeTC

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10

De: Flavio Bello Fialho<mailto:bello.flavio em gmail.com>
Enviado:sábado, 18 de junho de 2016 07:31
Para: OpenStreetMap no Brasil<mailto:talk-br em openstreetmap.org>
Assunto: Re: [Talk-br] Site do IBGE Usando o OpenStreetMap.

É interessante observar a diferença entre o traçado dos limites da cidade
de Recife do OSM e do IBGE.O do OSM está bem mais preciso (dá para ver bem
nos casos em que o limite municipal acompanha um rio). Entretanto, em
poucos lugares, há uma divergência maior, que deve ser investigada (por
exemplo, no limite sul-sudoeste da cidade do Recife, perto do bairro
COHAB). Podemos usar o site do IBGE como ferramenta para verificar em quais
lugares existe essa divergência e pesquisar aonde está o limite real (que
deve ser definido em alguma lei). Nesses casos, é bom citar o número da lei
no tag source. De qualquer forma, a notícia é ótima. Ajuda a divulgar o OSM
e pode contribuir para melhorar os mapas.

Flávio Bello Fialho
bello.flavio em gmail.com