[Talk-br] Legalidade de uso de SRTM da Embrapa

santamariense imagens.sm em gmail.com
Quinta Junho 23 19:01:27 UTC 2016

Estive astuciando um método para gerar a altitude (key:ele) de "nodes"
para ser aplicado à lugares, picos, e outros. Eu consegui o método a
seguir, porém, não tenho certeza se é compatível com o copyright do
OpenStreetMap. O método resumido é o seguinte, usando o QGis:

1 - Usar o plugin QuickOSM para baixar os nodes de interesse do OpenStreetMap
2 - Usar os SRTM da Embrapa
(http://www.relevobr.cnpm.embrapa.br/download/index.htm) cujo cpyright
é http://www.relevobr.cnpm.embrapa.br/conteudo/referencia.php
3 - Usar o plugin Raster Interpolation para criar a chave "ele" aos
nodes - (http://3nids.github.io/rasterinterpolation/) - cruzando os
dados dos item 1 e 2
4 - Exportar ao JOSM, por exemplo no formato GPX

Tenho dúvidas da compatibilidade com o OSM dos itens 2 e 3.
Principalmente do 2 (Embrapa). Pode-se ou não usar este método e os
dados da Embrapa?