[Talk-br] Numeração de ruas SP

Jorge Rocha Gualtieri jrocha em gmail.com
Sábado Março 19 12:11:36 UTC 2016

Olá pessoal!

Sou novato aqui na lista, cheguei aqui por recomendações no wiki do OSM.

Percebi que em SP existem poucas ruas numeradas e acredito que exista uma
forma de agregar esses dados ao OSM.

Atualmente a prefeitura de SP conta com uma base cartográfica pública (
http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/) aonde existe os dados de numeração
das quadras.

A minha ideia é fazer um programa que utilize o mapa da prefeitura como
referência para traçar os vetores laterais as vias (um vetor para numeração
par e um vetor para numeração impar) e marcar eles como interpolação
definindo a numeração do inicio e fim de cada quadra, segundo esse modelo:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Addresses#Using_interpolation.

Por se tratar de uma importação de dados estou verificando as recomendações
do wiki (http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Import). Até o momento me
parece uma boa ideia essa importação, mas gostaria de ouvir o que vocês tem
dizer, como experiências passadas, considerações, etc.

Como estratégia pensei começar por área pequena para certificar que o
modelo de importação é funcional e depois expandir bairro por bairro, uma
vez que SP é gigante.

Por enquanto é isso.  Aguardo um retorno.

Abs
JRG