[Talk-br] Dúvida OSM

Terça Março 29 12:33:33 UTC 2016

> Como faço para inserir um polígono vetorizado no OSM? Tenho uma camada do
> Qgis com esse dado.

Se tomar cuidado com a projeção (como o Paulo disse) e a
origem/licença dos dados, é possível exportar a camada como shapefile,
por exemplo, e abri-la no JOSM http://josm.openstreetmap.de/

Dentro do JOSM é possível verificar, ajustar e enviar o que for necessário.

> Como faço para saber as coordenadas no OSM? Tenho algumas fotos de uns
> pontos que coletei as coordenadas e gostaria de adicioná-las.

As fotos estão georreferenciadas ou você quer justamente adicionar
essa informação nas fotos?