[Talk-br] Dados de cartografia da Prefeitura de Porto Alegre / Importação Prédios - preparação

Sérgio V. svolk2 em hotmail.com
Segunda Maio 2 11:43:39 UTC 2016


Bom dia e bom começo semana, pessoal.

Uma pergunta:


Sobre a importação dos prédios em PoA, já importei no Centro Histórico (+/- 3500 construções novas), converti o que havia de tag compatível e com sentido para o OSM.


Estou pensando no seguinte para as restantes construções no mapa cadastral da PMPA:


São +/-500.000 (mil) construções de todo tipo no cadastro da PMPA;  eles mapearam tudo, até construções secundárias de serviço, depósito no pátio, casinha de cachorro, etc.


Uma vez que o OSM a princípio não tem o propósito de ser como um mapa cadastral tão detalhado quanto de uma prefeitura, estou pensando em separar e remover da camada a ser importada toda construção menor que 2x2m (cerca de 4m², ou soma do comprimento de linha 8m), ou seja, o que for inabitável. Creio que reduza um tanto o pesado volume de dados. Que acham?


1) Sabem se no QGIS há uma maneira de filtrar isto (por área ou por somatório de comprimento de linha)?


2) No QGIS fiz a troca na tabela de dados dos "nomes dos campos "para as "KEYS" compatíveis com o OSM (ex: de "CLASSE" para "bulding").

Mas quanto aos "valores" dos  atributos ("VALUES"), sabem se há uma maneira dentro do QGIS de substituir todos os "valores" idênticos na tabela de dados (ex.: tudo que for "ESCOLA" para "school")?

Ou tem que editar o .DBF fora do QGIS, subsituir os "values", e depois acoplar novamente (mas e o risco de dar bagunça no SHP)? Se sim, com qual software?


Antecipadamente obrigado,


- - - - - - - - - - - - - - - -

Sérgio / user:smaprs
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20160502/eae699c4/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br