[Talk-br] limites administrativos

Helio Cesar Tomio hctomio em gmail.com
Quarta Maio 4 20:48:13 UTC 2016

Ocorreram muitas opiniões e informações interessantes sobre o tema.
Particularmente sou contra a qualquer modificação enquanto o assunto não
estiver mais amadurecido entre a comunidade brasileira do OSM.
Há poucos debatedores e participantes, me parecendo que o assunto não é uma
prioridade na comunidade.
A idéia de uma wiki sobre este debate achei muito pertinente.

As informações de limites administrativos que realmente acho importantes
são os entes federativos: união, estados e municípios.
Se existem erros ou inadequações nas chaves destes elementos, acho
fundamental a discussão para corrigí-los.
No dia a dia, seja em correspondências postais ou cadastros on line na web,
são estes dados que fornecemos e que são de conhecimento comum a todos.
Demais níveis, inexistentes na Constituição, criados por orgãos
administrativos federais, estaduais e municipais, não reconheço-os como
essenciais ao OSM.

Embora vários dos colaboradores OSM atuem neste sentido, ainda sinto a
falta de sensibilização para conquistar novos mapeadores no OSM.
Somos poucos e ainda há muito por fazer.
Números de Abril de 2016 do Osmand Live:
708 contributors in Brazil
1382 contributors in Argentina
Comparando esses números ao da população de cada país, não estamos bem na
foto.
Tudo isso é apenas uma opinião, sujeita a muitas controvérsias... :)

--
Helio Cesar Tomio / Mapeador Openstreetmap
https://www.openstreetmap.org/user/Tomio