[Talk-br] RES: Limite de cidades com distritos

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quinta Maio 5 11:04:56 UTC 2016

Não estava propriamente buscando contra-exemplos, mas ontem estava
pesquisando um endereço na Inglaterra e me deparei com o seguinte resultado
do nominatim: Residential Road Belmont Road, Portswood, Southampton, South
East, England, SO17 2GE, United Kingdom

me chamou a atenção o "South East" que o nominatim resultou (eu podia jurar
que Southampton era South West)

Trata-se de um admin_level=5 e boundary=administrative
http://www.openstreetmap.org/relation/151304

Segundo a wikipedia <https://en.wikipedia.org/wiki/South_East_England>:
South East England is the most populous of the nine official regions of
England *at the first level of NUTS for statistical purposes*.

Sendo que NUTS significa: Nomenclature of Territorial Units for Statistics
<https://en.wikipedia.org/wiki/South_East_England>

Ou seja, no Reino Unido temos regiões em admin_level que que são definidas
para fins estatísticos. Como esse NUTS é definido pela EU é possível que
haja mais admin_level derivado do NUTS em outros países europeus.

Como muito do OSM tem base ou origem em definições do Reino Unido (exemplo:
classificações viárias) acho que temos aqui um exemplo claro de que não há
problema algum em usar regiões criadas para fins estatístics com
boundary=administrative.

abraço a todos

Gerald