[Talk-br] Governo indiano quer barrar mapas crowdsourcing

Cassio Eskelsen cassio em 3geo.com.br
Segunda Maio 9 17:12:28 UTC 2016

A Lei proposta não atinge só o OSM. Atinge qualquer provedor de mapas,
incluindo Google Maps, Bing, ESRI, etc.

Tem um componente de segurança nacional nisso (considerando o conflito com
o Paquistão) mas nunca dá para desconsiderar que certas empresas americanas
de Geo podem encontrar em um país com uma classe política corrupta como na
índia um terreno fértil para  o seu lobby$.

É bom ficar de olho. Do jeito que as coisas estão correndo, leis até então
esdrúxulas para nós podem ser impostas aqui também. Um exemplo (fugindo um
pouco) são as leis turcas que proibem ofender/satirizar o presidente e que
já levaram muitos para a prisão. Agora temos aqui um projeto de lei que
pretende criminalizar falar mal de político na internet.

Cássio Rogério Eskelsen
3Geo