[Talk-br] Votação: uso de boundary=administrative para meso/micro-regiões do IBGE

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Quarta Maio 18 23:27:15 UTC 2016

> Além disso, já que tocamos no assunto, acho também que deveriam tirar as
> palavras "Microrregião" e "Mesorregião" dos nomes das microrregiões e
> mesorregiões. Além de não significar nada para esmagadora maioria dos
> usuários, não fazem parte o nome nem são necessárias para identificá-las,
> determiná-las ou diferenciá-las de outras coisas.

Remover causaria problemas, veja no exemplo do nominatim sobre a cidade de
Santa Maria:

City Santa Maria, *Microrregião de* Santa Maria, *Mesorregião*
Centro-Ocidental Rio-Grandense, Rio Grande do Sul, South Region, Brazil

Se remover, ficaria

City Santa Maria, Santa Maria, Centro-Ocidental Rio-Grandense, Rio Grande
do Sul, South Region, Brazil

Aí que ninguém vai entender porque Santa Maria aparece duas vezes. Veja que
remover Mesorregião deixa isto muito estranho também, no mínimo teria de
reescrever para Centro-Ocidente Rio-Grandense.

Talvez precisamente porque muita gente não conhece seja necessário manter a
denominação.

Gerald