[Talk-br] Votação: uso de boundary=administrative para meso/micro-regiões do IBGE

Márcio Vinícius Pinheiro marcioviniciusmp em gmail.com
Quinta Maio 19 00:23:50 UTC 2016

Essa é uma discussão paralela (desculpem-me por introduzi-la assim), mas
acho que causaria tanta confusão quanto São Paulo, São Paulo ou Rio de
Janeiro, Rio de Janeiro. O que se pode fazer se não foram criativo nos
nomes das coisas? =P

Na verdade fico me perguntando por que cargas d'água há uma microrregião
que engloba apenas uma cidade (ou que tenha o mesmo nome de apenas uma
parte dela, não sei). Talvez isso possa ser aproveitado na discussão
original ;-).

De qualquer forma, não acho um crime incluir as palavras micro/mesorregiões
nos nomes. Só acho inapropriado (como se não coloca "estado" nos nomes dos
estados por exemplo) e que causa estranheza a olhos leigos (como sempre
causou aos meus).

- - - ·
Atenciosamente,

Márcio Vinícius Pinheiro