[Talk-br] RES: Votação: uso de boundary=administrative para meso/micro-regiões do IBGE

Blademir Andrade de Lima blademirtc em hotmail.com
Quinta Maio 19 02:22:59 UTC 2016

Apesar de já ter votado a favor da mudança, as Micro e Mesorregiões não deveriam perder a importância, para usuários e renderizadores. Estas regiões existem, e não é a toa.

A discussão sobre os distritos que culminou nessa votação sobre as meso e micro, me fez refletir de que adiantaria rebaixar elas, se isso resolveria o problema que iniciou a discussão (falta de admin_level para cidades com sub-distritos).

Forte abraço,
BladeTC

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10

De: Gerald Weber<mailto:gweberbh em gmail.com>
Enviado:quarta-feira, 18 de maio de 2016 22:29
Para: OpenStreetMap no Brasil<mailto:talk-br em openstreetmap.org>
Assunto: Re: [Talk-br] Votação: uso de boundary=administrative para meso/micro-regiões do IBGE

marcioviniciusmp em gmail.com>

> Na verdade fico me perguntando por que cargas d'água há uma microrregião
> que engloba apenas uma cidade (ou que tenha o mesmo nome de apenas uma
> parte dela, não sei). Talvez isso possa ser aproveitado na discussão
> original ;-).

De acordo com a wikipedia
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Microrregi%C3%A3o_de_S%C3%A3o_Paulo> a
Microrregião
de São Paulo tem 8 municípios.

E não temos a cidade de São Paulo dentro do estado de mesmo nome? Região
com o mesmo nome da cidade é confuso eu sei, mas acho que Londres ganha.

Temos Greater London <http://www.openstreetmap.org/relation/175342>
(admin_level=5),
temos London <http://www.openstreetmap.org/relation/65606> (admin_level=6)
que na verdade é o condado de Londres mas é o que todo mundo realmente
chama de Londres, e City of London
<http://www.openstreetmap.org/relation/51800#map=12/51.5094/-0.0762>
(admin_level=6,
também conhecido como The City) ou seja "Cidade de Londres" mas que na
prática é um bairro com uma população residente de 7 mil e flutuante de 300
mil. Com o detalhe que City of London não faz parte oficialmente de Greater
London e nem de London (tanto que na relação de London tem um buraco
correspondente a City of London). City of London também não é a capital, o
parlamento por exemplo fica em em City of Westminster
<http://www.openstreetmap.org/relation/51781#map=12/51.4996/-0.1033>
(admin_level=8)
que apesar do "City" é realmente um bairro (borough) de Londres. City of
London tem prefeito chamado de Lord Mayor of London, enquanto o prefeito de
Londres é "só" Mayer of London.

abraço

Gerald