[Talk-br] Uso indevido de dados do OSM

Cassio Eskelsen cassio em 3geo.com.br
Sexta Outubro 28 01:48:36 UTC 2016

É um Comitê de Bacia (não é um orgão público nem privado).

Conhecendo alguns comitês e vendo o logo no canto inferior esquerdo até
imagino o que aconteceu: receberam uma grana da Petrobrás, repassaram isso
como verba de pesquisa para a Unisinos, algum professor lá passou para um
bolsista fazer e entregaram pronto. Agora o bolsista já terminou o curso e
ninguém sabe mexer no negócio. Vai ficar assim para todo o sempre, rs.

É um saquinho isso mas tenho certeza de que não rolou má-fé. Os Comitês de
Bacia tem um monte de atribuições dadas pela Lei das Águas
(principalmente), vivem pressionados politicamente e só vão para frente pq
uns 2 ou 3 resolvem encabeçar o negócio .

Se você for desenvolvedor e estiver com vontade de fazer algo de forma
voluntária eu sugiro você entrar em contato com eles e propor dar um "tapa"
no site caso eles não tenham quem faça. Ou ainda, se você fizer o contato
lá com eles e não quiser/não puder fazer a alteração me põe na jogada que
eu faço :)

Abraços

Cássio

Cássio Rogério Eskelsen