[Talk-br] Formato e tags de transporte público

Wille wille em wille.blog.br
Sexta Setembro 16 20:20:39 UTC 2016

Oi, George

A criação de rotas de transporte público é meio complexa, pois sempre
envolve cortar os ways que compõem as ruas e avenidas e criar a relação.
A parte de cortar ways eu acho bem complicado para automatizar Talvez
seja melhor gerar um feed e cadastrar no https://transit.land/ ou
publicar os dados em algum lugar e incentivar a comunidade a mapeá-las
no OSM. Esse aplicativo https://transportr.grobox.de/ serve rotas a
partir do OSM e talvez se interesse em ajudar a mapear.

Já pra importar os pontos de ônibus é bem tranquilo...

Aproveito pra te convidar a mostrar o trabalho que você tem feito com o
OSM e suas ideias no State of the Map Latam 2016. A chamada de trabalhos
está aberta até o dia 25 de Setembro: http://state.osmlatam.org/

abraços,
wille