[Talk-br] Apresentação

Isaac Ferreira Filho isaacmob em riseup.net
Segunda Setembro 19 13:10:43 UTC 2016

Opa Sérgio. Muito obrigado pelo apoio!

O mapa seria algo um pouco parecido com isso aqui[1] (não tão tosco). A
princípio, para eles, seria algo bem básico mesmo. Ainda não sei o que
irá se desenvolver a partir disso. Minha ideia é que eles se apropriem o
máximo do processo para que possamos trabalhar juntos nisso e a partir
daí eles deem continuidade.

Sobre o JOSM eu não vou importar não, prefiro até fazer pelo próprio
site do OSM mesmo. Mas acho que o que wille falou foi no caso de
trabalhar, (pins, rotas e demais marcações) off-line mesmo. Ainda sobre
o JOSM, tem como usar um layer diferente dos que ele tem? Eu gostei de
usar o geojson porque o mapa básico dele é bem mais limpo.

A área que vou trabalhar junto a eles é essa aqui no osm[2] e essa no
google[3].

Já vi como posso dar uma forcinha. Em frente a aldeia tem um bairro com
um comercio local que não está bem mapeado. Posso adicionar esses
pontos, já que a parte central do Arraial d'Ajuda está mais privilegiada.

[1] http://www.bahia.ws/wp-content/uploads/2012/12/mapa-porto-seguro2.jpg
[2] https://www.openstreetmap.org/#map=15/-16.4783/-39.0886
[3]
https://www.google.com.br/maps/@-16.4783728,-39.0886454,817m/data=!3m1!1e3