[Talk-br] Como faço para criar bairros ou áreas dentro de uma cidade através do Josm ou outro aplicativo e aplicar cores definidas nessas áreas?

santamariense imagens.sm em gmail.com
Segunda Agosto 7 01:44:36 UTC 2017

Eu acho que entendi a pergunta desd'o começo. O que tu quer é que no
mapa www.openstreetmap.org um bairro apareça de uma cor, outro bairro
de outra e assim por diante, né?

Isso é impossível, ou se você conseguir na "gambiarra" vai estar
mapeando para o renderizador. E isso não é correto.

O que aparece sim com certo destaque em mapa é a borda de divisa dos
bairros, assim como, de distritos, municípios, estados... Aparece
pontilhado em roxo, exemplo:
http://www.openstreetmap.org/relation/3103637#map=19/-29.70815/-53.82546

Mas não é porque um local não aparece destacado no mapa que não está
mapeado. Muito pelo contrário, um bairro corretamente mapeado constará
nos endereços de todos os objetos que estiverem dentro dele.