[Talk-br] Mapeamento hidrológico

Sérgio V. svolk2 em hotmail.com
Sábado Agosto 26 00:02:23 UTC 2017

Alô Pessoal, só levantando umas ideias.

tenho pensado que como uma das questões atuais mais cruciais na urbanização é a questão hídrica/hidrológica,

seria legal ter como mapear bacias de corpos d'água:

-área de contribuição hídrica;

-relação de waterway com os  tributários e mainstream;

-zonas "comprovadamente" 'alagadas'  (wetland=* etc...) ou 'alagadiças' (+seasonal=yes).

Só tava pensando alto, se tiver mais gente com interesse na área, é coisa a mapear.

Será importante pro futuro próximo. Acho que muitos municípios não tem o menor plano hidrológico.

Ou se tem, não é coisa muito informada, ninguém conhece a hidrologia.