[Talk-br] Serviços públicos que mapeiam edifícios?

Severin Menard severin.menard em gmail.com
Sábado Fevereiro 4 19:49:36 UTC 2017

Olá,

Eu estou passando varias semanas em Salvador e aproveito para adicionar
muitos POI nas áreas onde eu vivo. Mas como pode se ver (
https://www.openstreetmap.org/#map=17/-13.00695/-38.52814&layers=H),
Salvador tem ainda pouquíssimos edifícios mapeados no OSM.
Eu não tenho medo de digitalizar edifícios de jeito nenhum (criei algumas
dezenas de milhares, especialmente na África), mas eu não queria perder
tempo fazer algo que já existe em algum lugar e prefiro passar esse tempo
fazer a promoção do OSM e convencer uma organização a liberar seus dados.
Aconteceu assim no meu pais, onde os edifícios do cadastre foram liberados.
Considerando que o Brasil é uma federação, imagino que cada estado pode
fazer do seu jeito se não é uma competência federal. Acham que por exemplo
essa Secretaria poderia ter esse tipo de dados?
http://www.sucom.ba.gov.br/servicos/carta-servicos/urbanismo/ Alguns
conselhos ?

Att,

Severin