[Talk-br] Dúvida na identificação de Rodovias

Jairo Duarte jairo.fazgrande em gmail.com
Domingo Fevereiro 12 17:52:52 UTC 2017

Prezados Srs.

O que estou afirmando é que estas designações não são utilizadas na
prática e isto pode ser facilmente comprovado.

Acabei de fazer duas pesquisas na internet, que estão anexadas.

Pesquisei SC-114 e Rodovia Enedino Batista Ribeiro.

Favor observarem os resultados e concluirão o mesmo que eu que vivo na
serra catarinense. Imprensa, governo do estado e população só reconhecem
SC-114, pra que utilizarmos uma denominação que não vai identificar nada.

Se perceberem o próprio governo do estado utiliza em sua comunicação
oficial a designação SC-114. Pelos resultados das duas pesquisas,
poderemos ver que só a família do homenageado o reconhece, em nenhum
resultado aparece relação com a rodovia, embora a consulta tenha
privilegiado o termo rodovia.

Então no caso de Santa Catarina, devemos cadastrar as SC como Rodovias
SC e colocar a denominação com outra designação como: oficial name ou
name1 ou name multilingue.

Esta é a minha opinião. Consultem os outros mapas e verão que ninguém
utiliza estas denominações, que em Santa Catarina é só para inglês ver,
ninguém utiliza.