[Talk-br] Dúvida na identificação de Rodovias

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Segunda Fevereiro 13 14:21:38 UTC 2017

Olá Jairo

> Prezados Srs.
>
> O que estou afirmando é que estas designações não são utilizadas na
> prática e isto pode ser facilmente comprovado.
>
> Acabei de fazer duas pesquisas na internet, que estão anexadas.

seus argumentos me fizeram pensar um pouco, não seria meio o caso do ovo e
da galinha?

O nome não é usado porque não aparece no mapa e não é colocado no mapa no
argumento de que não é usado? Me parece que estamos andando em círculos
aqui?

Por favor não me entenda mal, não sou contra a sua argumentação, só fico
pensando que se ninguém coloca o nome oficial no mapa como esperar que
venha a ser usado algum dia?

Claramente, suas colocações e dos colegas mostram que as coisas não são tão
assim preto-no-branco. Há que se pesar o que é mais interessante e o que é
mais útil.

Idealmente todas as informações devem ser preservadas e devem estar
acessíveis de alguma forma. Não nos cabe omitir informações.

O que a gente precise talvez é de um pequeno roteiro do que fazer nestas
situações em dúvida, algo para colocar na wiki do OSM.

Você diz que uma das rodovias mudou de código? Não seria talvez o caso de
colocar ambos os códigos, o novo e o velho juntos separados por ";"? O que
vocês acham?

Enfim, estou pensando no caso, não tenho uma opinião formada ainda.

Obrigado por levantar este assunto, é uma discussão importante.

abraço

Gerald