[Talk-br] Dúvida na identificação de Rodovias

Adriano Rosa adrianojbr em gmail.com
Segunda Fevereiro 13 14:50:23 UTC 2017

isso é muito malabarismo gramatical.
nome e denominação tem o mesmo sentido.

*no·me* |ô|
(latim *nomen, -inis*)
*substantivo masculino*

1. Palavra que designa pessoa, animal ou coisa (concreta ou abstracta).

2. Denominação.

3. Apelido.

4. Prenome.

5. Alcunha.

6. Nomeada.

7. Fama.

8. Poder, autoridade.

9. [Gramática]  Palavra que pertence à classe de palavras que designa seres
ou coisas, concretos ou abstractos, estados, processos ou qualidades. =
SUBSTANTIVO

*"nome"*, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha],
2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/nome [consultado em 13-02-2017].

*de·no·mi·na·ção*
(latim *denominatio, -onis*)
*substantivo feminino*

1. Acto de denominar.

2. Nome designativo. = DESIGNAÇÃO

3. [Religião]  Cada um dos grupos com uma interpretação distinta da mesma fé
religiosa.

*de·no·mi·nar* - *Conjugar
<https://www.priberam.pt/dlpo/Conjugar/denominar>*
(latim *denomino, -are*)
*verbo transitivo*

1. Dar denominação a.

2. Nomear; designar.
*verbo pronominal*

3. Chamar-se; designar-se.

*"denominação"*, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha],
2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/denomina%C3%A7%C3%A3o [consultado
em 13-02-2017].

cordialmente,

adriano.