[Talk-br] Dúvida na identificação de Rodovias

santamariense imagens.sm em gmail.com
Segunda Fevereiro 13 18:52:15 UTC 2017

@Jairo, você não pode estar em desacordo com a comunidade e sair
mapeando tudo a teu gosto. Tenha calma, se o correto for assim, assim
será.

Eu fiz duas perguntas e não responderam (o Vitor deu mais ou menos uma
opinião - acabei de ler). Não eram perguntas retóricas.

Eu ao contrário do que possa parecer até agora, não tenho opinião
formada sobre o assunto. Resolvi fazer um passeio OSM pela Europa para
ver como eles mapeiam situações assim (Se uma ou outra situação ganhar
é ao acaso. Se vocês encontrarem situações contrárias, postem:

1 - Utilizam no "name" o nome extenso de uma "ref":
- https://overpass-api.de/achavi/?changeset=46035604 : Itália
- http://www.openstreetmap.org/way/121783714 : Portugal

2 - Tem ref mas não tem name como seu nome por extenso:
- http://www.openstreetmap.org/way/23651035 : Itália
- http://www.openstreetmap.org/way/134656887 : Itália
- http://www.openstreetmap.org/way/91128550 : England
- http://www.openstreetmap.org/way/4887304 : England
- http://www.openstreetmap.org/way/2954056 : England
- http://www.openstreetmap.org/way/440988241 : Portugal
- http://www.openstreetmap.org/way/276423083 : Portugal
- http://www.openstreetmap.org/way/369707086 : Espanha
- http://www.openstreetmap.org/way/318492020 : Espanha
- http://www.openstreetmap.org/way/147969960 : França

Com base nos locais que estive averiguando, ao que tudo indica a
maioria não coloca o nome por extenso de uma rodovia. Essa não é só
uma questão local, é também uma questão de ordem mundial, pois não
parece haver total consenso da comunidade.