[Talk-br] Dúvida na identificação de Rodovias

Segunda Fevereiro 13 19:45:51 UTC 2017

Santamariense, pra não te deixar sem resposta por enquanto:

> 1 - As rodovias com nomes oficiais, porém (ainda) não amplamente usado
> pela população, podem ter esses nomes adicionados a "official_name"
> deixando "name" vazio?

Deixa o nome em "name".
Não tem muito sentido deixar sem nome principal e usar um nome alternativo.

> 2 - Como vocês fazem para mapear uma building associada a esta rodovia
> quando o endereço-rua dado a ela difere do nome oficial da rodovia?

Aqui tem um problema: o local possui apenas um endereço.
Por mais que as pessoas conheçam por vários nomes a rua, o endereço é apenas um.

Acho que todos concordam que endereço é único, certo? (sem entrar em
casos onde é casa de esquina, com duas portas, etc)

Não existe "alt_addr:"
Usar relações do tipo street ou associatedStreet não funcionam como
forma de gerar "endereço alternativo".
Duplicar informação no OSM também não é o modo correto (por exemplo,
criando 2 nós dentro do prédio, cada um com um endereço).

Sinceramente não acho que dá pra gerar de uma forma correta endereço e
endereço alternativo para o mesmo local.

Na prática só dá para deixar os nós com endereço conhecido localmente
ou com o endereço correto/oficial.
Um sempre vai excluir o outro.
Colocando "SC-114" como endereço de rua vai excluir quem procurar pelo
endereço de "Rodovia Alguma Coisa"; da mesma forma o contrário.

Pessoalmente eu sempre usaria o novo nome do local, mesmo que
temporariamente (nesse período de transição entre o nome antigo e o
novo) as pessoas ficassem um pouco confusas ao não mais achar o
endereço antigo, por exemplo.