[Talk-br] Sobre addr:interpolation - possibilidades

Sérgio V. svolk2 em hotmail.com
Quarta Janeiro 4 11:03:16 UTC 2017

Santamariense,

-Sim, acho que se for para importar para o OSM mesmo, ajuda colocar a linha de face junto com os nós (grudados nela).

E se der para distribuir o nós sobre a face, fica melhor ainda para poder identificar cada nó (tipo dividindo o comprimento da face pelo número de nós e aí colar os nós; 90% dos casos a numeração é sequencial, assim de fato acho que ajuda mais do que colocar só 1 nó com todos).

As linhas de face ajudarão também a reposicionar as quadras conforme melhores referências que se tiver (pois há deslocamento no SHP de faces).

-A tag "source="IBGE/CNEFE 2010" que você sugeriu acho que está boa; acho que seria bom colocar em "todas" faces e nós (o acréscimo em texto XML é de uns 5%, insignificante). Será útil para retornar em futuras revisões.

Será muito importante montar um roteiro (tutorial) para explicar o processo para todos que quiserem fazer.
Nele se salientaria também a necessidade de trabalhar "todos" os "procedimentos prévios" nos pacotes por municípios, antes de importar:

-Colocar nomes em maiúsculas/minúsculas (pode ser feito facilmente no QGIS);

-No JOSM, reposicionar as faces  conforme as melhores referências que se tiver;

-Verificar e a renomear as tags se precisar, nomes, etc;

-Aí sim importar.

Vamos vendo o que melhor funciona.

Valeu!