[Talk-br] Nova divisão territorial substitui mesorregiões e microrregiões

Leonardo Brondani Schenkel leonardo em schenkel.net
Quarta Julho 26 14:01:02 UTC 2017

On 2017-07-26 11:42, Sérgio V. wrote:
> Pelo que entendi, então, quanto às MESO e MICRO regiões, colocadas no
> OSM como "admin_level", não faz o menor sentido tê-las no OSM.

Foi exatamente a discussão que eu abri.

> Melhor então seria remover do OSM (somente) todas estas relações de meso
> e micro (sem mexer nos ways).

Se isso significa encontrar uma nova forma de 'taguear' as divisões
estatísticas do IBGE (melhor ainda se a nova forma permite tanto as
antigas como nas novas) de uma forma que não envolva o uso de
'admin_level', mais uma vez concordamos plenamente e foi o que eu sugeri
o ano passado (naturalmente, as novas divisões ainda não existiam),
inclusive me voluntariei a criar e propor um novo esquema.

Infelizmente eu não fui capaz de persuadir os outros membros da lista e
não pude obter consenso. Também não antecipei a grande resistência de
alguns membros em mexer nas divisões do IBGE. Por causa disso acabei
ficando sem energia e abandonei a discussão e não fui adiante com a
proposta do novo esquema. Aconselho a quem tiver interesse olhar os
arquivos desta lista do ano passado (janeiro a maio, se não me engano),
e tirem suas próprias conclusões.

// Leonardo.