[Talk-br] Dúvida sobre o copyright de dados derivados do OSM

santamariense imagens.sm em gmail.com
Quarta Março 8 17:36:54 UTC 2017

(Suposição) Tenho que mapear a sede e filiais de uma empresa. E os
dados que vou gerar, disponibilizarei em domínio público.

Situação 1: Uso como base um mapa comercial (Google, Here,...) para
obter suas coordenadas.

Situação 2: Uso o OSM como mapa base para obter suas coordenadas.

O que o uso da situação 1 e/ou 2 interfere na minha ideia inicial de
disponibilizar o pacote completo de empresas em domínio público? Qual
será o copyright dos dados da situação 1 e da situação 2 a partir do
momento que utilizei seu mapas para obter coordenadas?