[Talk-br] Novato

Márcio Vinícius Pinheiro marcioviniciusmp em gmail.com
Quarta Março 8 19:49:58 UTC 2017

Observei duas coisas:
1- A área que delimita o condomínio não é "building=yes", deveria ser
"landuse=residential". Além disso, ela está correta? Pelo que se percebe na
ortofoto do Bing, está cruzando outro condomínio (inclusive cruzando o
edifício do outro condomínio).

2- Você aparentemente fez os polígonos dos edifícios desenhando sobre a
foto. A foto (no caso, do Bing) naquela área tem um problema sério de
paralaxe, ou seja, o topo do edifício não aparece na posição geográfica
onde ele realmente está implantado (a cobertura aparece deslocada da base).
Não sei se todos vão concordar, mas eu usaria as bases dos edifícios como
referência, não o topo. Mas esse não é um "erro" apenas seu, parece não
haver um consenso sobre isso. Em edificações baixas, não faz muita
diferença, mas edificações altas, acarreta erros maiores que 20 m.

Outra coisa que observei (por conhecer a área), mas que não tem nada a ver
com a sua edição, é que a Rua Paulo Céser está mapeada de maneira errada,
pois a juntaram diretamente à Marques do Paraná, entretanto ela termina na
Roberto Silveira (do jeito que fizeram, roteadores não indicariam a
possibilidade - real - de sair da Paulo César para a Miguel de Frias).

- - - ·
Atenciosamente,

Márcio Vinícius Pinheiro
http://about.me/Doideira