[Talk-br] Estudo sobre Motivação para Colaborar com o OpenStreetMap

Odair Mestrado mestrado.osm em gmail.com
Segunda Setembro 18 14:27:37 UTC 2017

Olá pessoal,

Sou Engenheiro Cartógrafo por formação e faço mestrado na mesma área do
conhecimento com ênfase nos aspectos da *Cartografia Colaborativa*. Minha
pesquisa visa retratar os *Fatores Motivadores e os Perfis Comportamentais
apresentados pelo OpenStreetMap* para melhor compreensão sobre que leva um
indivíduo a participar ou se manter participativo em sistemas desta
natureza. Tenho participado timidamente do OpenStreetMap na área onde
resido, mas acompanho há muito tempo o mapeamento feito pelos voluntários.
Depois de 8 meses de análises de perfis, quantidade de contribuições e
padrões de comportamento, cheguei na fase de entrevistas da minha pesquisa,
que servirão para validar o que foi pesquisado. Por isso estou aqui, para
pedir a quem estiver disposto a me ajudar responder uma seqüência de 7
perguntas rápidas sobre a sua participação no OpenStreetMap.

O questionário está aqui: https://goo.gl/forms/kq7U0Uzk27NjmTEY2
<https://mailtrack.io/trace/link/df4ea6bb20ab598905a25fc32075988c39f5ef4e?url=https%3A%2F%2Fgoo.gl%2Fforms%2Fkq7U0Uzk27NjmTEY2&userId=2088071&signature=2a28f533567c5d06>

Caso esteja disponível em responder outras perguntas com maior profundidade
(que muito me auxiliarão), ou, se desejar, responda a esse e-mail para que
eu possa entrar em contato.

Muito obrigado!

Odair Junior.