[Talk-br] Como ser um nó de banco de dados do OSM?

Sérgio V. svolk2 em hotmail.com
Quarta Setembro 27 11:00:30 UTC 2017

Bom  dia Rodrigo,

parece muito interessante a proposta.

Não entendo muito da parte de informática,

mas talvez você possa encontrar mais informações sobre o que deseja nestes links sobre a base de dados do OSM:

https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Category:OSM_API

https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Databases_and_data_access_APIs

https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Planet.osm

https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Frameworks

Imagino que deve ter mais dados que outros possam lhe informar.
E que para ser um servidor oficial necessitaria algum contato com a "OpenStreetMap Foundation"

http://wiki.osmfoundation.org/wiki/Main_Page

https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Open_Database_License

Seria importante você criar uma página na wiki em português para documentar sua proposta, para ficar registrado e a comunidade poder acompanhar:

https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Main_Page

De minha parte, acho ótima proposta.

Sérgio - http://www.openstreetmap.org/user/smaprs