[Talk-br] Dúvida sobre mesclagem de linhas que estão relacionadas a rotas de ônibus

Segunda Abril 2 00:23:28 UTC 2018

<gabrielstarosky em gmail.com>:
> É a primeira vez que estou utilizando o OpenStreetMap e gostaria de saber o
> que acontece se eu mesclar duas linhas relacionadas a uma mesma rua, mas uma
> delas faz parte de uma rota de ônibus. A linha mesclada inteira fará parte
> da rota de ônibus?

Pode ser que sim.
Ou pode ser que o trecho fique de fora da relação de ônibus também.
Em ambos os casos fica uma representação incorreta.

Precisa ter cuidado ao mesclar linhas com propriedades diferentes (ou
que representem/façam parte de objetos diferentes).

De toda forma, não é para ter nenhum tipo de problema com ruas
quebradas em vários trechos.
Na dúvida é melhor deixar separado mesmo.