[Talk-br] Projeto escolar de mapeamento da comunidade de Curupaiti Viseu, Pará

Sérgio V. svolk2 em hotmail.com
Terça Abril 3 14:53:27 UTC 2018

Que me lembre sim, acho que já abri geotiff no JOSM, baixando do glovis.usgs.gov ou worldview.earthdata.nasa.gov

- - - - - - - - - - - - - - - -

Sérgio - http://www.openstreetmap.org/user/smaprs

________________________________
De: Marcos Fedato <heroijapa em hotmail.com>
Enviado: segunda-feira, 2 de abril de 2018 17:39
Para: OpenStreetMap no Brasil; Talk-br em openstreetmap.org
Assunto: Re: [Talk-br] Projeto escolar de mapeamento da comunidade de Curupaiti Viseu, Pará

Tem o cbers que tem imagem pb com 5m de tamanho de pixel (gsd) no conjunto chines de senrores.

O grande problema é usar isso no osm. Para usar no iD vc precisaria subir um servidor de tiles (geoserver /arcgis server).

Ou teria que ter um software desktop como o qgis ou arcgis para visualizar a imagem e desenhar por cima.

Depois teria que submeter as alteracoes que no arcgis é meio chato usar a tool do osm dele.

Existe uma maneira mais pratica para quem nao é GISeiro utilizar imagens baixadas?

O JOSM aceita abrir um geotif?

Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.