[Talk-br] Como interpretar direction em pontos de alerta?

Flavio Bello Fialho bello.flavio em gmail.com
Terça Abril 3 19:51:11 UTC 2018

Não precisa rever interpretação alguma. A interpretação não existe porque a
especificação é omissa. A página
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:highway%3Dspeed_camera não fala
nada sobre direction. Existe alguma coisa na página de discussão (sugiro
que quem tenha interesse coloque a sua opinião lá). Basta definir que
direction se refere à direção do monitoramento e documentar isso. Existe
alguma finalidade prática para a direção da lente da câmera? Como eu disse
antes, SE alguém tiver interesse nisso, pode usar direction:lens. Eu sei
que o tag não existe e por mim vai continuar não existindo, porque não vou
ser eu quem vai mapear isso. O que eu sei é que há MUITO mais utilidade em
mapear a direção do monitoramento, e se ninguém tem um argumento razoável
em contrário, sugiro que isso seja estabelecido e devidamente documentado
como o padrão.

Outra observação: Mesmo que o valor do tag direction seja um ângulo, ele
deve ser o da direção do monitoramento.

Falando sério: alguém tem interesse na direção da lente da câmera? Não
estou querendo polemizar. Quero sinceramente saber se alguém se sentiria
prejudicado se fosse adotada (no mundo todo) a convenção de que direction

Em 2 de abril de 2018 15:29, Helio Cesar Tomio <hctomio em gmail.com> escreveu:

> [...]
> está trafegando.
>
> Até o Osmand poderia se beneficiar disso (Não sei se ele já entende a
> direção from/to das enforcement).
>
> Respeito a opinião do naoliv em não criar mais uma "jabuticaba".
> Talvez o caminho é provocar no fórum Internacional, pra rever essa
> interpretação.
>
> Acredito que eles adotaram essa interpretação para mapeamento sem um maior
> conhecimento e seria oportuno revisar.
>
> Mas falando francamente, duvido que se as pessoas mapearem as speedcamera
> com o direction orientado conforme a atuação do sensor, alguém vai reclamar

Flávio Bello Fialho
bello.flavio em gmail.com