[Talk-br] Como mapear Polícia Rodoviária?

Helio Cesar Tomio hctomio em gmail.com
Quinta Fevereiro 8 19:10:43 UTC 2018

Em escolas, eu tenho procurado colocar o operator: federal, estadual,
municipal.
Isso ajuda muito na hora de usar o overpass e separar as escolas da cidade.

Usar a chave "rodoviária" com o amenity=police deve resolver a maioria dos
casos.

Bom seria se o compilador conseguisse identificar a presença da tag "ref"
na via defronte ao posto.
Nesse caso, seria dificil um falso positivo, porque um posto rodoviário
defronte uma via municipal com ref ainda não vi.
Sempre vi com ref de rodovias estaduais ou federais.

Em 8 de fevereiro de 2018 14:36, Fidelis Assis <fidelis.assis em gmail.com>
escreveu:

> Pessoal,
>
> O que usar em conjunto com amenity=police para caracterizar de forma
> padronizada um posto de polícia rodoviária, seja federal, estadual ou
> municipal? A ideia é diferenciar de outros postos policiais não associados
> a trânsito, tipo delegacias de polícia, etc.
>
> Tenho visto bastante o uso da tag name com o "nome" "Polícia Rodoviária
> ...". Embora ajude na caracterização, e tenho usado isso na extração de
> alertas para GPS,  não me parece certo já que não é o nome propriamente
> dito do posto.

> [...]

Helio Cesar Tomio / Mapeador Openstreetmap
https://www.openstreetmap.org/user/Tomio
OpenStreetMap Brasil / Canal Youtube: https://goo.gl/FlX6al
<https://www.youtube.com/playlist?list=PLZKc4w3SDJnevIx0cFztdJxcs-yL8x6Yj>
Telegram: https://telegram.me/hctomio