[Talk-br] Como mapear Polícia Rodoviária?

Sexta Fevereiro 16 12:32:31 UTC 2018

> Verdade, dificulta encontrar o nome e mesmo confirmar se é polícia rodoviária. Não seria melhor deixar em branco quando não se sabe?

O problema é quando o mapeador acredita que sabe porque é isso o que
ele está vendo lá no local. Nesse caso não temos como escapar de fazer
uma revisão geral de tempos em tempos pra uniformizar os cadastros.
Mas não havendo nome no local, de fato, é melhor deixar em branco.

> Um pouco antes tem uma placa informando "Polícia Militar Rodoviária", o que permite acrescentar police=traffic_police, já adotando a especialização:

Perfeito. Se o posto for mapeado como área, também pode-se adicionar
landuse=military no caso das polícias militares.

> Pesquisando-se um pouco mais poderíamos completar com nome, endereço, telefone e sigla:
>
> Base de São CarlosOPM:3º BPRv - 1ª Cia
> Endereço:SP 310/3  Rodovia Washington Luís, 233,6
> Telefone:(16) 3371-3478
>
> http://www.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/cprv/quarteis_e_bases_pmrv.asp?pagina=3

+1 Sempre faço isso quando posso, não só com polícias.

> Em SP, pelo que entendi, há mais de um batalhão de policia rodoviária (1º, 2º, etc), coordenados pelo "Comando de Policiamento Rodoviário". Na minha interpretação/sugestão, "3º Batalhão de Polícia Rodoviária" ou talvez "Comando de Policiamento Rodoviário", aplicável para todos os postos em SP, seria o valor para operator.
>
> http://www.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/cprv/historico.asp

Se o posto de polícia e o local das operações do batalhão forem a
mesma coisa, então "3º Batalhão de Polícia Rodoviária" seria a
identificação do posto (vai em name=* ou official_name=*) e "Comando
de Policiamento Rodoviário" poderia ir em operator=*.

"Nullius in verba."