[Talk-br] Como interpretar direction em pontos de alerta?

Fidelis Assis fidelis.assis em gmail.com
Quarta Março 28 23:35:35 UTC 2018

Em 28 de março de 2018 14:50, Nelson A. de Oliveira <naoliv em gmail.com>
escreveu:

> Isso não serve pra nada :-)
> O direction para speed_camera não indica a direção a que se aplica o
> radar. É apenas o lado para onde a câmera está apontando.

Bem, acho que não fui muito claro. O que eu sugeri antes em outras palavras
foi esquecer essa palava câmera :). E passar a interpretar o mapeamento de
sensor de velocidade em nó de via não como mapeamento de câmera e sua
direção mas do sensor mesmo! Aqueles sensores magnéticos ou de peso que
ficam sob o asfalto na grande maioria dos "radares" fixos de trânsito.

Quebrando essa associação de sensor de velocidade com câmera evitamos essa
confusão de direção do alerta com direção da câmera, já que esta é
realmente irrelevante para alertas. Aí então passaríamos a falar de direção
do sensor ao usar forward/backward, indicando a direção do tráfego que ele
fiscaliza.

Creio que se alguém desejar mapear direção da câmera propriamente dita pode
então usar uma relação de enforcement que define naturalmente a direção do
alerta e inserir a direção da câmera com direction no device.

Abraços,
-- Fidelis