[Talk-br] Cedência dos dados de cartografia da IPPUC de Curitiba / Importação de numeração predial

Sérgio V. svolk2 em hotmail.com
Sexta Novembro 2 11:44:16 UTC 2018

Bom dia santamariense,
acho que está tudo OK, dominas bem o processo.
Única observação:
acho que basta colocar source="Prefeitura de Curitiba"
no source do changeset, que já fica registrado na "Versão #1" de cada objeto "novo" que ele veio desta fonte;
sem precisar colocar individualmente em cada nó novo; isto também conforme me tinha sido orientado fazer na importação de prédios em PoA.
Exemplo:
Objeto: https://www.openstreetmap.org/way/427152434
Changeset: https://www.openstreetmap.org/changeset/40274949
Isto economiza dados que não precisariam ficar repetidos.
Os objetos com endereços eventualmente previamente existentes, por possuírem versão diferente, "#n+1", permanecerão com suas respectivas fontes distintas dos novos, que sempre pode ser filtrada e recuperada distintamente se necessário.
Avante, bom trabalho!

- - - - - - - - - - - - - - - -

Sérgio - http://www.openstreetmap.org/user/smaprs

________________________________
De: santamariense <imagens.sm em gmail.com>
Enviado: quinta-feira, 1 de novembro de 2018 21:48
Para: talk-br
Assunto: Re: [Talk-br] Cedência dos dados de cartografia da IPPUC de Curitiba / Importação de numeração predial

Então pessoal, dando sequência apresento um detalhamento de qual
arquivo será usado, quais campos ("tags") ele tem, e quais desses
campos parecem ser úteis. O detalhamento está documentado em
https://wiki.openstreetmap.org/w/index.php?title=Curitiba/Importa%C3%A7%C3%A3o_IPPUC&oldid=1688307

Caso alguém tenha alguma sugestão de mudança de metodologia apresente
o mais breve possível, para que a comunidade possa analisar e de comum
acordo implementar.

[]'s