[Talk-br] Sobre a necessidade (ou não) de ter addr:street em importação de addr:housenumber

santamariense imagens.sm em gmail.com
Sex Fev 8 13:34:10 UTC 2019

Notou se algum campo destes pontos teria algum código que
referenciasse um logradouro ao invés de diretamente o nome do
logradouro?

> -Levantada a questão de que: "para um endereço ser localizado no OSM, precisa ter ainda addr:street=*".

Eu diria que seria a melhor situação, a qual não geraria erros. Pontos
sem addr:street são associados ao logradouro mais próximo, ou seja,
nem sempre ao logradouro ao qual está registrado (como você comentou).
Em Paris por exemplo foi importado assim ( ex.:
https://www.openstreetmap.org/node/1916243227 ) com relação
type=associatedStreet. Creio que o nominatim não encontra pela
associatedStreet.

Não entendo muito. Mas não seria possível associar um logradouro
automaticamente pelo "angle" do ponto? No QGIS? Algum código? Talvez a
solução para esta questão esteja nele.

Se ninguém se dispuser a fazer esse trabalho manual, que se importe
assim mesmo. Estando no OSM a comunidade naturalmente pode ir
adicionado os dados faltantes como addr:(street/postalcode)