[Talk-br] Sobre a necessidade (ou não) de ter addr:street em importação de addr:housenumber

Sex Fev 8 14:03:02 UTC 2019

On Fri, Feb 8, 2019 at 11:49 AM Sérgio V. <svolk2 em hotmail.com> wrote:
> Hum...São definições contraditórias:
> -uma diz que "um programa pode" assumir o nome da rua mais próxima;
> -outra que "deve" estar em "associatedStreet relation".

Os programas "podem" calcular, mas acho que nenhum faz isso.
"Podem" (sugestão) é diferente de "devem" (obrigação).

O endereço pode estar associado com "addr:street" (que praticamente
tudo entende) ou relação street/associatedStreet (quem poucos
entendem).

> Quer dizer: em "muitos outros casos" seria "fácil" para o aplicativo fazer? Deduz-se que sim.

Depende de como você vê isso: é mais fácil ter 100 implementações
fazendo a mesma coisa (calculando endereço) ou fazer isso apenas uma
vez? (nos dados do OSM)
Se existem 100 programas que usam os endereços e 50 não implementam
isso, metade dos usuários dos dados vão ficar sem a informação?
Como que se convence todos os programadores a fazer isso?
A responsabilidade é dos programadores em desenvolver algo que é
apenas desejável ou é do OSM, em ter os dados incompletos?