[Talk-br] Sobre a necessidade (ou não) de ter addr:street em importação de addr:housenumber

Sérgio V. svolk2 em hotmail.com
Sex Fev 8 17:57:12 UTC 2019

E ao que me parece, mesmo errando, são erros muito pequenos.

Não erra do outro lado da cidade ou do bairro. Erra o lado da esquina apenas.
Se for só lado de esquina, desce do carro e bate na porta. Se não for esta, bate na do lado.

Precisa-se que o aplicativo mostre a porta certa na esquina, na rua do lado certo?
Mesmo que tenha isto devidamente escrito em "addr:housenumber + addr:street",
com os erros de 10 a 20m de GPS (mais ainda em centros, cânion urbano),
não vai ter a precisão desejada, pode errar a indicação de todo modo.

Quais outros erros pode haver?

Um trabalho gigantesco esperado, de complementar 200.000 endereços,
(mais o que houver mundo afora),
- por um "possível" erro que pode acontecer só em esquinas (10%);
- e que, ainda que corrigido, "não" vai fazer diferença, pois o sinal de GPS erra mais.

É isso mesmo?

Custo x benefício:
Beneficia a quem?
Custa pra quem?