[Talk-br] Sobre a necessidade (ou não) de ter addr:street em importação de addr:housenumber

Qua Fev 13 17:34:26 UTC 2019

Não acho certo importar dados em que addr:street tenha sido inferida
por qualquer método sem que tenha sido feita uma conferência antes de
fazer a importação. Daí se está importando sujeira no mapa que tende a
ser esquecida e a prejudicar a qualidade final dos dados. O certo é
definir uma forma de tratar as incorreções, seja aprimorando o método,
usando métodos suplementares, ou fazendo uma revisão manual antes. É
que estamos fazendo em PoA e em Curitiba, e não acho que devam ser
abertas exceções.

É justamente pra evitar que sejam importadas grandes quantidades de
dados incorretos que existe todo esse protocolo de elaborar uma
proposta e aprovar pela comunidade. Senão, qualquer um podia importar
qualquer coisa (legalizada) de qualquer jeito. Inclusive, isso consta
nos guidelines de importação. [1][2]

[1] https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Import/Guidelines#Take_great_care_to_avoid_damaging_the_database
[2] https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt:Import/Guidelines#N.C3.A3o_estrague_os_dados.21