[Talk-br] Importação de shapefiles da PBH

Alexandre Oliveira rockytvbr em gmail.com
Ter Fev 19 20:16:00 UTC 2019

Bom, resolvi fuçar mais um pouco e consegui importar os tiles do BHMap no JOSM.

Comparei com o OSM e com as camadas que a PBH disponibiliza e percebi
que há um certo erro em relação aos dados que a própria prefeitura
disponibiliza. Por exemplo, em [1] (escala 10,0 m), há uma diferença
de mais ou menos 6,7 m (em escala) de um ponto da borda do círculo da
rotatória (BHMap) até um segmento da rotatória (camada
TRECHO_CIRCULACAO do GeoPortal da PBH) [2]. Há também casos em que os
segmentos das ruas, fornecidos pela camada TRECHO_CIRCULACAO, obtida
no GeoPortal da PBH, "invadem" os limites do BHMap entre vias e lotes
[3].

Ambos estão usando a projeção SIRGAS 2000 (EPSG:31983). Espero que
estas dúvidas possam ser esclarecidas na próxima reunião com a
Prodabel.

[1] https://i.imgur.com/V7kmxgZ.png
[2] https://i.imgur.com/1tjqvze.png
[3] https://i.imgur.com/MxmAUZd.png