[Talk-br] Desafios MapRoulette no Brasil

Andrew Wiseman andrew_wiseman em apple.com
Ter Fev 26 16:31:26 UTC 2019

Olá OSM Brasil

Eu sou Andrew Wiseman do Maps time da Apple. Recentemente, usamos nossa ferramenta de análise de dados Atlas (https://github.com/osmlab/atlas) para examinar alguns tipos de problemas possíveis, como intercessão de construções com estradas, vias de acesso à rodovias que não têm as classificações corretas, formas sobrepostas (geralmente estradas duplicadas) e ângulos da estrada que são muito agudos. Eu postei os resultados dessas verificações no MapRoulette, uma ferramenta que permite que você passe por possíveis problemas um por um e os corrija ou indique que eles não são um problema. Eu queria que você soubesse que eles estão disponíveis no caso de outros quererem tentar consertar alguns deles - eu também pretendo passar por alguns deles.

No MapRoulette você pode escolher uma tarefa aleatória para corrigir ou clicar em uma específica. Se você quiser executar tarefas em um determinado local, como em algum lugar com o qual esteja familiarizado, clique em "mais opções" e em "carregar tarefas por proximidade".

As verificações são:

- Ângulos agudos: https://maproulette.org/mr3/challenge/3666
- Vias de acesso à rodovias: https://maproulette.org/mr3/challenge/3667
- Interseções construção-estrada: https://maproulette.org/mr3/challenge/3669
- Formas sobrepostas: https://maproulette.org/mr3/challenge/3668

Por favor, deixe-me saber se você tem alguma dúvida ou feedback.

Obrigado,

Andrew

//

Hello OSM Brazil,

I’m Andrew Wiseman with Apple’s Maps team. We recently used our Atlas data analysis tool (https://github.com/osmlab/atlas <https://github.com/osmlab/atlas>) to look at a few types of potential issues, such as building-road intersections, highway link roads that don’t have the correct classifications, overlapping ways (usually duplicated roads) and road angles that are too sharp. I've posted the results of those checks on MapRoulette, a tool that lets you go through potential issues one by one and either correct them or indicate they are not a problem. I wanted to let you know they are available in case others wanted to try fixing some of them — I also plan to go through some of them myself.

In MapRoulette you can either pick a random task to fix or click on a specific one. If you want to do tasks around a certain location, such as somewhere you are familiar with, you can click “more options” then “load tasks by proximity.”

The checks are:

- Sharp angles: https://maproulette.org/mr3/challenge/3666
- Highway link roads: https://maproulette.org/mr3/challenge/3667
- Building-road intersections: https://maproulette.org/mr3/challenge/3669
- Overlapping ways: https://maproulette.org/mr3/challenge/3668

Please let me know if you have any questions or feedback.

Thank you,

Andrew

Andrew Wiseman |  Maps | iPhone: +1.202.270.4464 | andrew_wiseman em apple.com <mailto:andrew_wiseman em apple.com>