[Talk-br] BR-020 DF

Ter Dez 15 22:51:44 UTC 2020

Oi Lucas. Acredito que não, mas depende em parte de uma discussão que
ainda não tivemos em profundidade No Telegram, essa discussão parou
ali por junho, com alguns colegas defendendo regras mais flexíveis e
outros defendendo regras menos flexíveis. [1]

Olhei essa via nas imagens do Bing e do ESRI e encontrei as seguintes
configurações que me dizem que ela não seria auto-estrada (motorway),
apenas troncal. Você pode jogar a coordenada na busca do site para
examinar cada situação:

Cruzamentos em nível:
1. -15.6520247 -47.7776521
2. -15.6499124 -47.7731895 *
3. -15.5948919 -47.6574683 *
4. -15.5782214 -47.3855715
5. -15.5806927 -47.3401845 (final)

Entrecruzamentos curtos:
6. 15m -15.6020105 -47.682315
7. 20m -15.6017609 -47.6823559
8. 50m -15.5974405 -47.6106939
9. 70m -15.5840436 -47.3525226
10. 70m -15.5838163 -47.3516563
11. 75m -15.6088899 -47.6950434 *
12. 75m -15.5953982 -47.6511008 *
13. 80m -15.6001479 -47.6790802
14. 90m -15.624929 -47.723507
15. 130m -15.6761155 -47.8245223
16. 130m -15.5797005 -47.4979091
17. 130m -15.5796592 -47.4963373
18. 150m -15.6634353 -47.8025477
19. 150m -15.6159835 -47.7074204
20. 150m -15.580039 -47.4031547
21. 150m -15.5798865 -47.4017277
22. 140m -15.6447538 -47.7621187
23. 180m -15.5988265 -47.6764369
24. 180m -15.5976381 -47.6742536
25. 180m -15.5816693 -47.541782 *
26. 180m -15.5784423 -47.387327
27. 200m -15.5819612 -47.4307922
28. 230m -15.6368767 -47.7452838
29. 240m -15.611242 -47.6989353
30. 250m -15.6546956 -47.7846587
31. 250m -15.6535979 -47.7811262
32. 260m -15.581708 -47.5553486
33. 270m -15.613523 -47.7033153
34. 350m -15.6417687 -47.7561387

* Alguma das vias envolvidas ainda não foi mapeada e só é visível na
imagem de satélite

Da mesma forma, está pendente uma revisão dessas situações nas vias
que estão mapeadas como motorway hoje. Seria necessário fazer um
levantamento de cada uma dessas situações e mostrar como ficaria o
resultado completo com cada regra para que fosse mais fácil chegar a
um consenso.

[1] https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Talk:Pt:Tag:highway%3Dmotorway