[Talk-br] BR-020 DF

Qua Dez 16 03:12:32 UTC 2020

On Wed, Dec 16, 2020 at 12:15 AM Lucas Piauilino <lucasfpiaui em gmail.com> wrote:

> De qualquer forma, se vc ver essa imagem um pouco antes do retorno dá pra ver que tem uma faixa de desaceleração
>
> https://www.mapillary.com/map/im/x-lNonTDdf4fpXW_21vfyA
>
> E tem como ver a data das imagens de satélite que o OSM usa?

No iD (editor do site), você dá Ctrl+Shift+B e no pop-up Fundo você
clica em Mostrar mosaico. Mas aparentemente esse recurso está
quebrado, era pra funcionar. [1]

No JOSM, você ativa a imagem do Bing (a mesma usada no editor iD do
site) em Imagery > Bing aerial imagery, depois clica com o botão
direito na quadrícula (tile) cuja data você quer saber e escolhe Bing
aerial imagery > Show tile info e consulta a propriedade Metadata
Capture Date. As quadrículas no ponto #1 são de 13/05/2018. No ponto
#3 são de 30/05/2010. Pelo visto esse retorno foi fechado um pouco
antes de 2015. [2]

[1] https://github.com/openstreetmap/iD/issues/2492
[2] https://www.mapillary.com/map/im/dHfrqOwNjcCLfwuz-IALXQ