[talk-latam] landuse=deforested

S Volk svolk2 at hotmail.com
Tue Jan 20 19:18:08 UTC 2015

Fiz a inscrição, confirmei, não sei porque não tá indo minha mensagem.3a. tentativa:
uma questão:para as áreas simplesmente "desmatadas" (são muitos os exemplos, na América e no mundo) que não tenham um outro uso visível no momento (indiferentemente se é área legal ou ilegal, ou se é por uso indígena, ou residencial, ou comercial, de madeireiros, ou agronegócio) apenas área aberta, desmatada, por uso humano, existe alguma tag para representar adequadamente? Se não tem, não seria bom ter, talvez pedir aos administradores do OSM e iD para incluir? Creio que deveria ser na linha dos landuse, pois é intervenção humana, precisa ser registrada. Talvez landuse=deforested, ou coisa do gênero (existe o landuse=illegal, mas nem todos os casos é ilegal, e por si só não representa se este "uso" é com desmatamento ou não).  Natural=grassland não indica desmatamento humano. O landuse=brownfield não é o caso pois está destinado a representar áreas abertas para construções, empreendimentos, etc; onde tem plantação, tem o landuse=farmland; landuse=grass é para gramados cultivados. Att., Sérgio