[Talk-pt] Serviço interessante para controlar mudanças no OSM.

f.dos.santos at free.fr f.dos.santos at free.fr
Fri Sep 12 17:03:37 UTC 2014


Só para acrescentar que o Who Did It também está disponível em :

http://zverik.osm.rambler.ru/whodidit

Vantagem dos softwares livres : outro plataforma, mesmo software :-)


Agora um link que não tem nada a ver, este site é um bocadinho "estranho" fazendo uma comparação dos dados OSM com o mapa da Google.

http://compare.osm-tools.org/?zoom=8&lat=39.65868&lon=-7.53271&layers=BT00F

Normalmente o mapa deve aparecer todo cinzento (só alguns nomes deve aparecer para termos uma ideia onde estamos no mapa) : as estradas e rios da Google estão escondidos quando exista os dados no OSM.
Só vemos os dados da Google em incarnado quando o OSM não tem a estrada/rio (ou há um problema na classificação).

Obviamento não queremos copiar dados não livres, o site só indica onde há faltas que precisa de uma ajudinha de quem mapeia. 

Informação disponível aqui :
http://www.osm-tools.org/compare.html

Francisco


----- Mail original -----
From: "Alexandre Moleiro" <alexandre.moleiro at gmail.com>
To: "OSM Portugal" <talk-pt at openstreetmap.org>
Date: 11/09/2014 21:36:34
Subject: Re: [Talk-pt]	Serviço interessante para controlar mudanças no OSM.


Epá, isto é mesmo o que eu precisava!!! 

Propus-me mapear toda a minha freguesia e "tomar conta" dela, isto vem facilitar o trabalho! 

Um grande bem haja! 

AlexMol 



2014-09-11 15:16 GMT+01:00 Rui Oliveira < racoqster at gmail.com > : 



Olá Caros 


Descobri recentemente um serviço muito interessante que permite fazer um rastreamento muito apurado das modificações numa determinada área. É certo que a própria funcionalidade existe no site oficial do OSM. Contudo, nunca vos aconteceu, quererem ver as modificações numa pequena área, e essa área é "ofuscada" por uma área de tamanho muito maior que por vezes ocupa o tamanho da peninsula ibérica? (por exemplo) 


Pois bem, o serviço (que certamente já alguns conhecem) chama-se Who Did it, é uma ferramenta bastante útil, porque permite apresentar de forma mais conveniente áreas mais pequenas que foram editadas recentemente. 


http://simon04.dev.openstreetmap.org/whodidit/ 



Mas para mim a grande vantagem deste serviço é ainda outra. Quantas vezes já aconteceu um utilizador novo vir, e involuntáriamente apagar, ou por alguma razão fazer uma edição incorrecta de um sítio que estava bem mapeado? 


Nesses casos podem gerar um link rss para receber novidades sobre alterações a uma pequena área correspondeste a uma pequena cidade/vila ou grande zona metropolitana. 


Fica aqui a sugestão :) 
_______________________________________________ 
Talk-pt mailing list 
Talk-pt at openstreetmap.org 
https://lists.openstreetmap.org/listinfo/talk-pt 




-- 
Alexandre Moleiro 
alexandre.moleiro at gmail.com 
_______________________________________________
Talk-pt mailing list
Talk-pt at openstreetmap.org
https://lists.openstreetmap.org/listinfo/talk-pt



More information about the Talk-pt mailing list