[Talk-br] Projeto TrackSource no OpenStreetMap

Johan Dahlin jdahlin em gmail.com
Sexta Abril 23 18:17:51 BST 2010

2010/4/23 Rodrigo Avila <rodrigo em avila.net.br>:

> Deixe-me dar uma opinião sobre o assunto. Não quer dizer que eu esteja
> certo... mas vamos lá:
>
> Já participei do Tracksource. Pra mim, sabe qual é a diferença de foco
> dos dois projetos? Vou tentar resumir.
>
> Imaginem um usuário n00b, querendo colocar um mapa num GPS ou celular
> novo (foi o meu caso):
>
> Tracksource:
> "Olá. Tudo bem?
> Quer colocar os mapas roteáveis no teu GPS?
> Os mapas estão aqui <bla bla bla>
> Como se instala? <bla bla bla>
> [...]
> [...]

Estou achando que é um pouco dificil aprender e saber como contribuir para OSM.
Precisa ter melhores instruções em português, tipo um video no youtube
explicando
como fazer upload de arquivos GPX e como usar potlatch para fazer
mudanças simples.

A infrastrutura do OSM é muita boa (editor de flash, servidores, interface web),
só que falta ensinar povo novo como usar. E que o projeto existe!

--
Johan Dahlin