[Talk-br] Fotos Áereas e Ortofotos do IBGE no Openstreetmap

Aun Johnsen lists em gimnechiske.org
Terça Janeiro 5 00:06:08 GMT 2010

2010/1/4 enqd <enqd em ymail.com>

> Olá pessoal, não entendo muito do assunto, mas gostaria de saber se as
> Fotos Áereas e Ortofotos do IBGE poderiam ser usadas como base para
> adicionar elementos no Openstreetmap:
> ftp://geoftp.ibge.gov.br/mapas/fotos_aereas/
> ftp://geoftp.ibge.gov.br/mapas/ortofoto/
>
> Eu pergunto isso pois recentemente vi na páginas wiki do Openstreetmap
> (imagem do dia) uma cidade da Alemanha que doou imagens para serem
> usadas no Openstreetmap.
>
> Seria possível usar as imagens do IBGE?

Este cidade do Alemanha doou os fotos diretamente para usar no OSM, no
Australia tambem tem Nearmap que no TOS diz que os fotos poder fica usado
pela OSM. Com IBGE o maioria (quase tudo?) dos dados e PD, que significar
que nos poder usar, mas e melhor que alguns entra em contato com IBGE para
verificar. Eu nao ver informacao que verificar que estes dados do PD ou nao.