[Talk-br] Gerando coordenadas automaticamente (Era: Brasil 5500)

Leandro Motta Barros lmbarros em gmail.com
Sábado Abril 16 22:27:38 BST 2011

Olás,

Não usei Xapi, mas acho que consegui obter automaticamente uma lista
com muitas das cidades.

Por enquanto, coloquei apenas os resultados aqui:

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Talk:WikiProject_Brazil/Brasil_250_Cidades/Lista_Completa_de_Cidades

Para os resultados que eu verifiquei, as coordenadas pareciam estar corretas.

O maior problema é que há muitos nodos place com nomes repetidos. Por
exemplo, há cinco Juazeiros pelo Brasil, então não sei de qual pegar
as coordenadas. Estou tentado resolver esse problema procurando pelo
Estado, ou talvez ignorando hamlets.

Assim que eu cansar de tentar resolver isso, eu mando detalhes de como
estou procedendo e compartilho o script com  vocês.

Abraços,

LMB