[Talk-br] como simplificar/juntar caminhos/ruas com dados ja existentes

Wille wille em wille.blog.br
Quinta Dezembro 15 22:54:22 GMT 2011

Fala, Avena!

Eu tinha essa mesma dúvida que você, mas acho que não tem uma solução
pra isso.

Quando mapeio ruas, costumo desenhar sobre a trilha de GPS, porém com
rodovias (de grande extensão principalmente) uso os dados do GPS mesmo.
Apenas tomo o cuidado de remover nós duplicados e prestar atenção aos
erros que o JOSM aponta.

O que eu geralmente faço, quando a trilha de GPS tá mais precisa do que
a informação atual, é deletar a antiga deixando uns nós no ínicio e no
fim para poder combinar com a trilha de GPS e ao mesmo tempo não
precisar digitar as tags novamente, depois confiro se preciso substituir
alguma tag. Porém é necessário fazer com bastante atenção pra não
deletar o que não devia.

abraços,